O ácido corrói o lugar que ele toca, se cair na pele destrói o tecido provocando uma queimadura grave causando um efeito devastador, usei o ácido para fazer uma analogia em relação a certos relacionamentos.
Até que ponto podemos deixar o amor arruinar as nossas vidas?
Será que vale tudo em nome de um amor?
Será que devemos deixar de lado as humilhações, os abusos emocionais, em nome de um amor ácido?
Sim pode ser uma palavra pesada, mas no contexto de relacionamento não é pesado, pois vivenciamos no nosso dia a dia relações destrutivas. As pessoas quando chegam para o atendimento não conseguem olhar para o espelho, pois se perderam na relação, são pessoas que perderam a autoestima, são pessoas bloqueadas emocionalmente, pessoas que perderam a referência, pois só faziam coisas que o parceiro queria, perderam sonhos, pois sonhava o sonho do outro.
Os relacionamentos abusivos ocorrem quando a pessoa tem ações que humilham, limitam, desqualificam a pessoa.
Relacionamento abusivo não se da só com violência física . Se têm no relacionamento abuso de poder, manipulação, punição, violência psicológica pode ser considerado como relacionamento abusivo.
Um relacionamento abusivo na maioria das vezes vem disfarçado de cuidado.
Exemplo: quando ele sempre quer ditar as regras, falando que ele está certo e sabe o que é melhor para você, exemplo você escolhe um curso, mas ele arruma vários defeitos para você mudar de ideia, e quando você discorda dele ele briga, faz uma cena para você se sentir culpada e ficar em dúvida em relação a sua escolha..
Quando ele diz: Você è bonita, mais se fizesse academia ficaria melhor, olha a vizinha como está gostosona.
Palavras que ele diz: Você tem redes sociais para ficar se mostrando, está querendo arrumar macho, se quisesse um relacionamento sério iria excluir suas redes sociais. Só falo isso porque te amo.
Quando ele é pego traindo usa essas palavras: Eu fiz isso porque você me deu motivos, não me deu atenção, a carne é fraca, isso é coisa de homem, todo homem trai.
Observa, se sentir triste, controlada a todo momento, não se sente ouvida (o) pelo parceiro (a) , ciúmes excessivo também é uma forma de abuso.
Muitas pessoas carregam um apego muito grande pelo seu parceiro e tem medo de terminar a relação e ficar sozinho, em muitos casos buscar ajuda profissional é uma decisão para se pensar.
Em um relacionamento saudável encontramos respeito, amizade, bondade, gentileza, se não tem isso na relação, o relacionamento tem a tendência de se diluir aos poucos.
O autocuidado é essencial no processo, no começo é difícil, pois a pessoa se vê através do doutro, a pessoa se anula na relação, busca fazer tudo para agradar o outro e acaba esquecendo que ela(e)também precisa de cuidado de atenção, a pessoa vai deixando de lado seus desejos, seus sonhos.
Quando a pessoa decide colocar um ponto final na relação, têm que realizar o contato zero, se não vai cair no papo novamente.
Pois o abusador vêm com a desculpa que mudou, que vai ser um novo homem, que será o melhor homem do mundo, que descobriu que você é a mulher da vida dele, que ele te ama etc….
Observa os detalhes, geralmente a pessoa abusiva é tóxica , sempre repete o padrão.
Faz uma analise, observa esses sintomas:
Ansiedade
Dor no corpo
Dor de cabeça
Insônia
Depressão
Crise de pânico
Compulsão alimentar
Falta de autoestima
Pensamentos suicidas
Busque ajuda profissional aceitar que precisa de ajuda é o primeiro passo.
Aprenda a se respeitar a valorizar quem você é.
Todos nos merecemos amor de sobra e não sobra de amor.
Não espere receber de outra pessoa o amor que você não dá a si mesma.
Bell Hooks





