Está sendo desafiador se relacionar atualmente, isso porque unir pessoas com hábitos diferentes não é nada fácil.
Hoje algumas pessoas estão passando por bloqueios, pois não conseguem se relacionar.
E qual o real motivo desse bloqueio?
O grande problema está na comunicação, pois em muitos casos as pessoas criam expectativa em relação ao outro, e deixam de falar o que pensam, achando que o outro vai adivinhar o que ele esta pensando, com isso as pessoas se frustram e se decepciona, muitas pessoas se apaixonam por aquilo que inventaram e quando enxergam o outro de fato como ele é, isso causa um bloqueio uma frustração, com isso as pessoas não conseguem manter uma relação ou se relacionar por vários motivos, um dos motivos por que a pessoa sente que não pertence aquele lugar. Para se construir vínculos, a pessoa precisa pertencer ao lugar, precisa sentir que faz parte da vida do outro e vice-versa, tem que ter conexão.
Experiências passadas também podem interferir nos relacionamentos futuros, pois vêm as comparações.
A internet também influenciou muito, pois as pessoas não estão conseguindo se comunicar. Quando estamos em alguns ambientes, podemos observar os casais o tempo todo em seus celulares, ignorando totalmente o parceiro.
Em um dos meus atendimentos, o meu analisando relatou que estava na mesa de um restaurante jantando com sua namorada, mas ela estava o tempo todo no celular, ele enviou uma mensagem no telefone da sua namorada e falou:“ olha para mim eu estou aqui”, então ela ficou desconcertada e deixou o telefone na mesa.
As interações estão ficando cada dia mais superficiais.
Em muitos atendimentos realizados, eu vejo que a cada dias as pessoas carregam medo insegurança, autoestima baixa e quando as pessoas começam a se relacionar causa um grande impacto, pois os sentimentos vem a tona e as pessoas não estão preparadas para lidar com tudo isso, as pessoas não sabem lidar com a realidade.
Então, em muitos casos, as pessoas preferem se isolar para não lidar com a realidade e as frustrações.
Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer.
Sigmund Freud





