Essa pergunta ultimamente está sendo recorrente. Como aliviar a dor do término?
Todo temiminó traz um desconforto, mesmo que seja necessário e bom para ambos, mas sempre tem algo que incomoda, e quando o termino não é algo desejado, mas necessário é mais complicado ainda, pois algumas pessoas podem terminar uma relação mesma que exista amor, mas existem outras coisas envolvidas como o respeito a saúde mental.
A dor do término pode lhe arrastar para um buraco profundo no qual você se sente perdida(o), achando que não tem saída que vai morrer, pode ter crises de ansiedade, pode ter outros sintomas físicos também a angústia é grande, a pessoa se sente bloqueada, muitas coisas que ela fazia normalmente a pessoa que esta passando pela dor se paralisa não consegue sair do lugar, algumas pessoas passam por isso por meses e até anos, o tempo de recuperação de cada pessoa não tem como mensurar.
Primeiro, para sair do estado em que se encontra, precisa se perdoar e não se culpar pelo término.
Eliminar tudo que faz você se lembrar da pessoa, evitar olhar as redes sociais, pois quando fico olhando, vai alimentado uma grande angústia, e isso é desnecessário, evite ir em lugares onde possa encontrar a pessoa, não use os filhos ou os amigos para ficar sabendo tudo o que ele (a) faz.
Busque fazer coisas que lhe deem prazer, como exercícios físicos, uma sessão pipoca, coloque um filme de comédia, procure sair com as amigas para conversar.
O processo de superação para cada pessoa é diferente.
O término de uma relação configura um luto.
Olhe para esse término e veja o que aprendeu com essa relação, pois cada relação deixa um aprendizado.
Muitas pessoas já passaram por um término e superaram, precisamos respeitar o processo para essa ferida cicatrizar.
A terapia pode ser um ótimo aliado para a pessoa que está passando pela dor do término. A terapia é um lugar onde a pessoa explora o emocional e aprende ressignificar e transformar esse momento doloroso em um momento de crescimento.
Sempre temos uma folha em branco para escrever, só precisamos virar a página para continuar escrevendo a nossa história.
O amor é impotente, ainda que seja recíproco, porque ele ignora que é apenas o desejo de ser.
Carl jung





