Isso é para refletir, você conhece alguma mulher ou até você está passando por isso.
Quantas cobranças você tem recebido diariamente?
Sim, estamos na era da exaustão, os consultórios estão cheios, pois as mulheres estão sempre achando que não são boas o suficiente, isso gera uma grande insatisfação.
A mulher carrega uma sobrecarga, pois são multitarefas.
Hoje, a mulher carrega essa sobrecarga devido a vários fatores: casa, filhos, trabalho, relacionamento, estudos, cursos, faculdade e ainda precisam seguir o padrão da sociedade, precisa arrumar um tempo para ir à depiladora, à cabeleireira, à manicure.
Em vários atendimentos eu sempre pedi para as mulheres realizarem uma lista dos afazeres diários, pois elas viviam no automático, quando elas paravam para ver a lista, elas mesmas se questionavam como estavam dando conta de tudo sozinha, essa fase que estamos vivendo no automático deixamos de delegar aos outros e pegam as responsabilidades de todos que estão ao nosso lado, em muitos casos as mulheres estão sendo mães dos parceiros, pois muitas ainda tem a responsabilidade com eles, sendo que era para partilhar as tarefas, e muitas mulheres ainda se cobram achando que não são boas o suficiente, achando que estão deixando a desejar. Quando começamos a partilhar com as pessoas, principalmente com os nossos parceiros, a nossa vida vai ficando mais leve.
Quando as mulheres param para se ouvir, elas descobrem o real motivo da sua crise de estresse. Tudo gira em torno de uma sobrecarga, de uma cobrança excessiva.
Ao longo da história, a mulher foi criada para ser cuidadora, para servir, mas na era atual, isso tornou-se uma sobrecarga.
SINAIS DE ESTRESSES NAS MULHERES
Ele pode ser físico ou mental.
Dor de cabeça.
Fadiga.
Tensão muscular.
Tontura.
Ansiedade, nervosismo.
Problemas de concentração, esquecimento.
Insônia.
Afeta o sistema imunológico.
Metabolismo lento, podendo ter ganho de peso.
Menstruação irregular. Entre outros ….
COMO LIDAR COM O STRESSES?
Aprenda a delegar as atividades, não podemos pegar todas as responsabilidades para nós, precisamos aprender a dividir, a pedir ajuda para partilhar as atividades, fazer isso não é sinal de fraqueza, mas é um autocuidado.
Quando vier aquela voz sabotadora, questione, faça aquela pergunta:
E se eu não estivesse aqui, como seria?
Tire um tempo para cuidar de você, planeje um passeio, compre algo que estava desejando muito, ou assista ao filme, leia um livro, faça algo que lhe dê prazer, uma caminhada, dançar, conversar com uma amiga, pesquise o que lhe dá prazer.
Se está sentindo que tudo o que está passando não consegue gerir sozinha, busque uma terapia para lhe ajudar na caminhada.





