Nosso Blog

Amar novamente requer coragem

Sim, amar novamente requer coragem, muitas pessoas se isolam se fecham se recusam a se entregar a um novo amor muitas pessoas carregam sentimentos negativos em relação ao amor, a ferida foi tão grande que ela não se permite viver um novo amor para evitar um futuro desconforto, a pessoas carregam   traumas: o medo da rejeição, medo do abandono, medo de se frustrar, cicatrizes invisíveis no corpo, mas carregam grandes marcas na mente, ela evita viver um novo amor para evitar um futuro desconto que ela pensa que pode ter novamente.” Muitas pessoas ficam frias, em um acompanhamento a pessoa falou que não acreditava mais no amor, pois passou por uma traição, e por medo de reviver tudo novamente a pessoa não se permitia uma conexão mais profunda, então ele sai com as mulheres e quando ele percebia que poderia ter sentimento, ele se afastava sem dar explicação, a pessoa com essa atitude dele também ficava perdida, e se perguntando onde ela errou, resumindo a pessoa machucada, sangra em quem não causou a sua dor.”

Carregamos muitas distorções em relação ao amor, pois as pessoas ficam presas as coisas negativas que ocorreram nos relacionamentos anteriores, e as feridas em muitos casos continuam abertas, e o passado ainda se faz presente, as pessoas levantam muros em relação ao outro por medo de passar pela mesma dor novamente.

Quando a pessoa aprende a cuidar das feridas do passado, consegue passar para uma nova faze. As pessoas não são iguais, ela pode   criar um relacionamento saudável, e pode dar um passo para fora da sua jaula mental, sim, no relacionamento as pessoas vão passar por momentos desagradáveis ao longo do caminho terão obstáculos, e vão aprender a lidar com cada dificuldade, para passar de fase e superar e resolver cada situação.

Ter coragem para amar e saber que terá alegrias, mas poderá ter decepções também, terá desilusão, mas terá satisfação também, mas no caminho a pessoa vai aprendendo a equilibrar, pois são seres imperfeitos, se conectando para criar uma relação saudável mesmo diante das dúvidas que carregam.

 

Amar requer coragem, e dar o primeiro passo é mais difícil, mas se não fizer isso, pode perder uma grande oportunidade de conhecer alguém e viver uma nova experiência que pode ser enriquecedora. Se a vida está lhe dando essa oportunidade, talvez seja o momento de se permitir.  Quando olhamos para o que aconteceu no relacionamento anterior e como referência e aprendizado, vamos adquirir uma maturidade emocional e estaremos preparados para nova faze. O passado precisa ser referência e não residência, ele pode servir como lição. Se perdoe e perdoe o seu parceiro para se libertar da dor que lhe prende ao passado. Não se cura um amor entrando em um novo relacionamento, temos uma pausa.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Abrir bate-papo
Olá, como posso ajudar?