O amor tóxico se resume em um relacionamento tóxico, pois a pessoa convive com a falta de respeito, competição, falta de apoio , culpa, pois quando a pessoa que está em um relacionamento tóxico é responsabilidade pela atitude do outro, a pessoa tóxica quando não é suprida ela desqualifica o outro minando a autoestima do outro.
A pessoa usa a vitimização para manipular o outro para benefício próprio
SINAIS DE UM RELACIONAMENTO TÓXICO
Outro se posiciona com agressividade, não só física, mas emocional.
Quando tenta diminuir o outro.
Minimiza a conquista do outro.
Entre outros.
Muitas pessoas tem dificuldade em se afastar de um relacionamento toxico, pois se acha tão inferior ao outro, a pessoa realmente acredita que ninguém mais vai olhar para ela, a pessoa já não tem mais amor próprio, ficam presas a migalhas emocionais pois a pessoa tóxica fornece migalhas de suprimento emocionais para prender a sua vítima.
Em um relacionamento tóxico a pessoa tem uma visão limitada sobre si.
Relacionamento tóxico não é só entre parceiros, pode ser entre os pais , irmãos, amigos entre outros.
COMO SE LIVRAR ?
Procure ajuda profissional.
Evite contato, muitas vezes é difícil, pois muitas pessoas se sentem culpadas, principalmente quando não isso ocorre na família com o pai ou a mãe.
Não se culpe pelas decisões que precisa tomar, você precisa praticar o bem me quero, muitas pessoas desenvolvem algum tipo de transtorno, como ansiedade, depressão entre outros..
A pessoa que passa por isso fica presa no relacionamento, pela dependência emocional, se alimentando das migalhas emocionais, não consegue ter uma visão macro do relacionamento, pois está se alimentando do micro, pois não se acha merecedora.
BUSQUE ESTRATÉGIAS
Crie hábitos de escrever o que está sentindo, escreva como se estivesse contando essa história para alguém, depois você lê em voz alta para você.





