O medo da rejeição faz com que a pessoa se afaste , pois ela carrega o medo do abandono, a pessoa tem limitações e carrega comportamento de insegurança.
Exemplo quando a pessoa está conhecendo alguém com quem pretende se relacionar, em vez de se preocupar em conhecer descobrir os gostos as preferências ela fica tentando agradar, e fica preocupada com a aprovação do outro por medo de ser rejeitado.
A pessoa com medo da rejeição mesmo estando certa na maioria das vez não expressa o que realmente sente por medo, essas pessoas na maioria das vezes são ciumentas, desconfiadas, pois tem medo de ser abandonada.
Quando ela está pensando em conhecer a pessoa já vêm na sua mente coisas que não gostaria que acontece-se e esses sentimentos faz ela se afastar por coisas que ela criou na própria mente, e acabe tomando atitudes precipitadas, e isso faz com que a pessoa se feche e se afaste, pois ela busca ficar no seu próprio mundo, e isso faz com que a outra pessoa vai seguir a sua própria vida, então ela fica frustrada pois o outro continuou, e bate sentimento de culpa e arrependimento, pois o outro poderia estar com ela.
E isso ocorre de forma inconsciente, se você não está tendo o resultado desejado, procure observar o que anda fazendo, pois você é responsável pelas suas escolhas.
Ficar preso ao medo de sofrer de se relacionar, vai fazer você sofrer mais ainda, e isso faz você perder novas oportunidades.
Sentimentos de quem traz medo da rejeição.
*Fingir que não se importa, pois não sabe lidar com o julgamento, então prefere ser indiferente.
*Reação exagerada, ao menor sinal que o outro não se simpatizou , a pessoa fica incomodando e buscar ir embora do local , fica preso remoendo pensando na rejeição que sofreu.
*Carrega o medo de ser julgado, luta para agradar.
*Culpar a si mesmo quando as coisas não dão certo.
*Baixa autoestima, tem medo de ser rejeitado tem dificuldades de gostar de si mesmo.
Não se culpe quando as coisas não saírem como você planejou, é normal as coisas saírem foram do nosso controle, seja gentil com você, converse consigo mesmo como se estivesse dando conselho para alguém( eu vou conseguir passar por isso, eu sou capaz, eu reconheço a minha capacidade).
Se alguém te rejeitar não fique se culpando achando que é um fracassado, a opinião do outro não te define, essa opinião é do outro, você não é a fala do outro.
Quais palavras você anda dizendo para sua mente todos os dias?
Se não consegue sair dessa situação sozinho (a) busque ajuda profissional.
Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que eu escolhi me tornar. Jung





