Na ‘internet’ este nome está bem em alta no momento, temos vários outros nomes que estão em alta no momento, pois estamos vivendo uma era de dependência digital onde muitos romances começam pelos sítios ‘web’ de relacionamento como o Facebook Instagram, e não podemos julgar, pois muitas pessoas realizaram conexões incríveis, e eu identifico-me nessas conexões, com os demais.
Após varias trocas de mensagens as pessoas resolvem marcar o encontro, as vezes a pessoa sai da sua cidade para conhecer o outro ou até mesmo do país.
Mas após alguns encontros a pessoa perde o interesse pelo outro e não sabe como dizer então a pessoa aplica o benching que é deixar a pessoa no banco de reserva para quando ela quiser ela entra em contato para resgatar novamente, e a pessoa vai alimentando essa relação com pequenas mensagens esporadicamente, pois não coloca fim, mas deixa a outra pessoa no banco disponível para quando ela quiser.
Isso é uma forma de abuso emocional, pois a pessoa manipula o outro só para aproveitar. Esse termo é do ingles *to bench* (deixar no banco de reserva).
Essa técnica está sendo muito usada, pois a pessoa por egoísmo mantém a pessoa no banco de reserva, ela vai curti sai com outras pessoas, mas sabe que a outra esta la aguardando um contato.
A pessoa que pratica essa técnica faz com que a outra pessoa fique com uma angústia intensa, e causa um grande mal-estar, fica esperando um contato, e causa uma grande dor, e pode a se tornar um relacionamento tóxico.
Se em algum momento você se identificou com essa técnica ligue as antenas, a pessoa demorar um pouco para responder uma mensagem é normal, mas se demorar dias precisa ficar mais atenta, se a pessoa realiza um bombardeio de elogios e depois fica indiferente também é um sinal, ele faz isso para que a pessoa desperte a necessidade de ser elogiada por ele, e essas atitudes faz com que a pessoa fique confusa, pois a vítima fica com dúvidas ele nunca é claro no que realmente sente, deixa a pessoa em dúvida o tempo todo e a pessoa começa a se sentir insuficiente e fica buscando justificativa para esse sumiço, a pessoa que esta nessa posição vai ficando emocionalmente abalado, e pode surgir um quadro de dependência emocional.
A pessoa que faz isso tem medo de ficar sozinha, então sempre deixa alguém no banco de reserva sem nenhum sentimento de culpa, pois ele precisa alimentar o seu ego, pois sempre existe uma pessoa ali disponível para ele.
Devemos observar os sinais, as vezes queremos tanto encontrar alguém que deixamos passar os sinais, ignoramos os detalhes e aceitamos coisas inaceitáveis com esperança que dê certo, e deixamos de ver o nosso valor, o que nos realmente merecemos. Temos que aprendermos a nos escolher e nos acolher, pois quando entramos num tipo de relação como benching saímos com grandes danos emocionais.
Quer conhecer mais temas sobre relacionamentos, temos vários artigos falando.
Temos também o e-book falando sobre dependência emocional.
O amor não machuca e nem aprisiona.





