Nosso Blog

Como está sendo construído o amor na era digital?

Atualmente estamos vivendo uma era de frieza sentimental, pois as pessoas não estão conseguindo realizar uma conexão e acham que conversar em celulares, um bom dia, um boa noite, ou usam fotos esporádicas relatando o lugar que estão para realizar um diálogo raso, isso vai gerar uma conexão, uma construção, e não se encontram pessoalmente, o relacionamento o amor se construí com presença física, com toques, com conversas presenças, e essas coisas estão ficando raras, então as pessoas estão distantes e incompletas nas suas relações, pois não estão criando vínculos.

As pessoas ao menor sinal que estão sentindo por medo de se relacionar de se machucar já bloqueiam, e as falas são interpretadas, conforme elas se sentem naquele momento, pois se você esta em um momento bom a mensagem e interpreta de um jeito, mas se esta em um dia ruim interpretada de outa maneira, algumas pessoas em momento de raiva até lê a mensagem errada, pois é como ela esta se sentindo naquele momento, exemplo se uma pessoa quer conversar e você envia um texto para pessoa e fala: “ dá uma lida no texto para ver como ele esta se ficou bom”, a pessoa automaticamente pega o telefone e liga para você e pergunta oi pode falar.

Ela faz isso porque, no fundo, ela queria só um motivo para começar um diálogo.

Tem uma frase do Lacan que devemos utilizar muito, que é: “Você pode saber o que disse, mas nunca o que outro escutou.” Lacan A verdade é que as pessoas estão cada vez mais sensíveis a essa era digital, fazemos um upgrade todos os dias, pois realizamos conexões rápidas e nos desconectamos com a mesma intensidade. Por medo de sofrer, bloqueamos e excluímos as pessoas na velocidade da luz.

Muitas pessoas já carregam um grande bloqueio em relação a relacionamentos.

A revolução tecnológica não está sendo tão positiva para os relacionamentos atuais, os homens e as mulheres não estão conseguindo realizar uma conexão emocional. Isso está causando um grande isolamento, pois cada indivíduo prefere se preservar por medo de sofrer.

A maioria das pessoas já teve ou tem um aplicativo no celular, e, na verdade, usam esses aplicativos, pois já não tem paciência, e nem vontade de sair para realizar conexões pessoalmente como ocorria há uns anos, em que as pessoas procuravam pessoas em bares, lanchonetes, discoteca para realizarem conquistas trocas conversas conexões, isso ocorre porque as pessoas preferem contatos por site.

A pessoa se sente confortável ao realizar conexões por site, pois, em qualquer momento em que as pessoas não falarem o que ela quer ouvir, ela bloqueia.

E com isso a pessoa não consegue criar vínculos maior e por medo de sofrer as pessoas preferem as conexões virtuais, e não consegue realizar conexões emocionais, as pessoas estão evitando criar vínculos e em muitos casos deixam passar grandes oportunidades de encontrarem pessoas que poderia viver um grande romance.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Abrir bate-papo
Olá, como posso ajudar?