Na era digital estamos passando por muitas pressões, seja na família em relacionamentos trabalho, e além da pressão externa temos a cobrança interna, pois nos comparamos, achado que estamos fazendo pouco, e que podemos melhorar, a internet também influência nessa cobrança, pois nos comparamos com as outras pessoas mesmo involuntariamente, nos pegamos realizando comparações, aquela frase se encaixa bem nesse texto(a grama do vizinho sempre está mais verde e mais bonita), isso é uma realidade que nos inventamos para justificar as nossas comparações. Existem muitas gramas artificiais, ou seja, muita gente vive uma verdade inventada, vendendo uma imagem perfeita.
Existem muitas pessoas perfeccionistas que não sabem lidar com os erros, não sabem lidar com os comentários, com as críticas. Isso vai causar uma grande ansiedade, pois a pressão vai causando um grande estresse.
Lidar com a pressão pode ser um grande desafio, mas podemos colocar algumas estratégias para lidar com ela.
Primeiro identificar a fonte da pressão, precisa trabalhar a raiz do problema.
Priorizar as tarefas, colocar em ordem, para conseguir aproveitar bem o tempo.
Gerenciar o tempo é essencial, usar uma agenda, um calendário, colocar as tarefas.
Aprender a dizer não, coloque em prática os limites, as suas necessidades, aceitar que não pode dar conta de tudo é o primeiro passo para preservar a saúde mental.
Cuidar de si, com um sono de qualidade, atividades físicas, boa alimentação.
Apoio, buscar apoio, conversas com amigos, profissionais para acompanhar nessa caminhada de desenvolvimento é essencial.
Aprenda a gerenciar o estresse, encontre atividade que lhe dê prazer, para relaxar e reduzir o estresse.
Estabelecer metas realistas, alcançáveis, priorizar o progresso, feito é melhor que perfeito, muitas pessoas deixam de fazer, pois querem tudo perfeito.
Aprenda a lidar com a crítica, leve como uma lição e o que você pode aprender com ela.
Pratique a compaixão, seja gentil com você mesmo, reconheça que é normal sentir pressão e que você está fazendo o seu melhor.
Reconheça que é normal sentir pressão, mas precisa encontrar estratégias que funcionem.
Se não conseguir lidar sozinho(a) com a pressão, busque ajuda profissional.





