Não temos muitos estudos sobre esse tema.
Mas a Gamofobia é conhecida pelo medo doentio em se casar ou se relacionar com alguém, para algumas pessoas o casamento assusta, esse sentimento é tão intenso que acaba dando sinais do transtorno, a pessoa tem um medo absurdo de ter compromisso, esse sentimento se torna incontrolável.
Quem tem esse transtorno ficam solteiros, ou ficam com alguém sem assumir seriamente a relação.
A causa do problema pode ser?
Então o problema pode estar relacionado aos traumas que a pessoa passou em algum relacionamento ou vivenciou um casamento conturbado dos pais, a pessoa pensa não é isso que quero para minha vida, a pessoa alimenta uma imagem negativa em relação ao casamento.
Quando alguém comenta sobre casamento o gamofóbico da sinais de nervosismo, suor excessivo, coração acelerado, falta de ar, tontura.
No passado o casamento era imposto, pois a sociedade exigia a união como moeda de troca para fechar negócios, os casamentos eram arranjados, as mulheres que eram solteiras sofriam preconceitos.
No nosso momento atual a mulher é livre para fazer as suas escolhas, ser casada não significa que é melhor ou mais feliz que a mulher solteira.
Como foi relatado a cima os traumas podem vir dos pais , e isso reflete negativamente na pessoa e pode atrapalhar suas futuras relações, pois a pessoa tende a repetir os padrões dos pais, e isso reflete negativamente , isso causa um trauma.
A terapia é um ótimo aliado, pois na terapia as pessoas trabalham seu medos e bloqueios.
A pessoa vai realizar um autoconhecimento, realiza uma descoberta de como lidar com esse bloqueio.
O filme” noiva em fuga” relata muito bem esse bloqueio, ele trás a ficção para nossa realidade.
Ela fugia o tempo todo do casamento.
Conhece alguém que esta passando por isso, marca ela nesse artigo.





