Uma pergunta para se pensar!
São varias noticias referentes aos términos, casais de 15 anos, 20 anos, 22 anos e muito mais.
Mas a pergunta sempre é a mesma, por que o amor acabou?
Será que o amor acabou?
Será que uma pessoa pode separar mesmo amando?
Será que só o amor sustenta um relacionamento?
Então porque acabou?
Vivemos um movimento que para muitas pessoas chocam, mas para outras liberta, pois na época das nossas avós, elas viviam relacionamentos infelizes, cheio de brigas traições, e ficavam caladas ficavam submissas, muitas não tinham uma renda para se manter, e eram obrigadas a ficarem na relação, sem falar que a sociedade julgava e condenava o divórcio, graças a Deus que estamos vivendo uma fase de liberdade que podemos expor as nossas ideias e nossas vontades.
Por quê o relacionamento acaba?
Não é que não deu certo, ele deu certo até um certo momento, pois no relacionamento tem que ter troca, no momento atual temos fragilidade nos vínculos.
O amor sozinho não sustenta o relacionamento.
O que você está oferecendo para manter o seu relacionamento?
Cada pessoa tem um acordo no relacionamento não estamos aqui para julgar.
Tem muita gente que só tem dinheiro para oferecer, e quando a outra pessoa começa a ganhar seu próprio dinheiro, ela termina a relação.
Tem outras pessoas que só tem a beleza para oferecer, mas beleza um dia acaba.
Muitas pessoas dividem o mesmo espaço, mas não dividem a sua vida, vivem um realimento frio, cada pessoa vive uma vida isolada, vivem um relacionamento frozen, um relacionamento gelado um total desprezo. As pessoas não exigem muito na relação as vezes elas querem o básico um abraço, isso, é uma troca, isso é afeto, mas muitas vezes não encontramos isso no relacionamento, pois ele se esfriou tanto que isso já não faz mais parte do relacionamento do casal. Muitas vezes olhamos para o lado e nos vemos invisíveis, e se queremos um abraço nos mesmos nos abraçamos. Isso é uma realidade na vida de muita gente, os desencontros emocionais.
Outros vivem um relacionamento de conveniência, pois não querem dividir os bens, e para manter um status para a sociedade.
Em um relacionamento tem que ter troca, e isso vai além do amor, quando os objetivos mudam as pessoas começam a buscar outras coisas que o parceiro não está mais entregando na relação, então sò o amor não sustenta a relação, muitas pessoas se separam se amando, a falta de objetivos em comum é o que mais abala uma relação, o individualismo também é um grande problema, pois não ocorre mais a troca a parceria, a admiração.
O que você anda trocando na sua relação?
Hoje você vive a vida que você quer viver, ou vive a vida que falaram que era para você?
A renúncia progressiva dos instintos parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana.
Sigmund Freud





