Essa palavra está sendo bem usada ultimamente, recomeço, quais os desafios do recomeço?
Você acha que é tardiamente para mudar?
Primeiro, muitas pessoas preferem viver infelizes por medo de recomeçar, por medo de ficar só, as justificativas são grandes para continuar em uma situação que já não está saudável.
Será que você sabe lidar com o barulho do seu silêncio, já parou para escutar as suas necessidades, já ouviu falar que o corpo fala?
Já observou algum sinal em você que as coisas não andam bem? Como está o seu emocional?
Muitas pessoas passam por grandes dilemas em relação ao recomeço, muitas vezes duvidam da sua capacidade, em muitos casos eles ouvem tantas coisas negativas que aquilo já fica enraizado e toma as falas externas como verdade, e alimenta uma situação por medo da ruptura.
Recomeçar exige confronto, atitudes.
Para recomeçar, precisamos entender que a vida é feita de fases, e reconhecer que pode errar, reconhecer que precisa sair da zona de conforto e se permitir prosseguir e virar a página.
Sim, todos nos carregamos o medo do novo do desconhecido.
Quando decidimos recomeçar, não iniciamos do zero, pois já carregamos uma bagagem de conhecimento e situações que podemos fazer diferentes e com experiência e retirar o positivo de tudo aquilo que aconteceu de negativo.
Primeira atitude no recomeço é procurar se conhecer, buscar se resgatar, pois em muitos momentos nos colocamos em segundo plano.
Atitudes que devemos ter quando desejamos recomeçar:
Procurar um curso novo.
Fazer uma mudança por dentro e por fora, ajustar as velas para navegar em novos oceanos.
Toda experiência que passamos deixa algo, ruim ou bom.
Uma coisa é certa: quando andamos para frente, deixamos algo para trás.
Recomeçar implica em fazer algo novo, diferente, implica na mudança de atitude, implica em buscar novos direcionamentos, novos caminhos.
Vibre com cada progresso, aprenda a comemorar as atitudes e os seus esforços, seja gentil com você.
Todo dia é dia de recomeçar.
Não duvide de você quando pensar em recomeçar. A estrada pode ser longa, e você pode pensar em desviar, mas olhe para frente e segue o caminho que pretende traçar, seja gentil com você quando pensar em parar, em meio as dificuldades do momento, só você pode gastar o seu tempo e ninguém pode lhe parar, busque aprender com as adversidades, com as intempéries da vida. Crie hábitos saudáveis. Busque viver com alegria.
Às vezes ficamos presos em situações que nos deixam anestesiados e achamos que não temos saída, e nesse momento talvez precisamos buscar ajuda profissional para dar o primeiro passo.





