Esse termo é conhecido também como distorção da imagem e, ultimamente, com tantas informações e cobranças da imagem perfeita, as pessoas ficam presas em modelos que a mídia apresenta e não aceita sua própria fisionomia, é uma busca incessante pelo corpo perfeito pelo padrão imposto.
A pessoa que passa por esse transtorno distorce a imagem que tem sobre o próprio corpo.
Quando a pessoa mostra uma preocupação excessiva sobre o próprio corpo precisa ascender um alerta.
É normal que buscamos cuidar do nosso corpo da nossa saúde, mas quando isso passa do limite da normalidade precisa ser investigado, essa cobrança do corpo perfeito é uma escravidão mental, pois muitos criticam quando a pessoa esta a cima do peso, ou não está no modelo padrão que a mídia criou, e se a pessoa perde muito peso la esta as mesmas pessoas criticando. Essa ditadura da beleza acaba com a imagem que a pessoa tem sobre si.pois ela nunca consegue satisfazer o outro, ela busca estar no padrão que o outro quer, e essa busca incessante do corpo perfeito esta levando várias pessoas a anorexia, pois a pessoa sofre com a síndrome da distorção da imagem, as clínicas os hospitais estão cheios de pessoas querendo a imagem perfeita o corpo perfeito.
A pessoa com essa síndrome carrega uma grande angústia, pois não consegue chegar ao padrão ideal, e faz qualquer coisa para chegar a esse objetivo.
As pessoas se queixam de tudo, abdome, pescoço, queixo, boca, dos genitais, das nádegas, entre outras coisas.
É importante ficar atento aos sinais, como a pessoa está se apresentando, um sinal como irritabilidade, tristeza, insonia, uma depressão, como uma anorexia, bulimia(onde a pessoa ingeri uma alimentação, e depois provoca o seu próprio vomito).
Em 1886, Enrico Morselli relatou um distúrbio a que ele chamou de dismorfofobia. Em 1980, a Associação Americana de Psiquiatria reconheceu a desordem na terceira edição do DSM, – o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais Afficher plus
As causas das disformia são várias, elas podem ser herdada dos pais, algumas pessoas podem ter sofrido bullying quando criança elevou para vida adulta, os meios de comunicação também são um dos grandes aliados, pois a mídia cobra uma perfeição, eles impõem uma ditadura da beleza, quantas mulheres estão perdendo a vida em busca de correções, pois ficam buscando defeitos na sua aparência no seu corpo tem uma distorção da própria imagem, achando que a felicidade está nisso.
A insatisfação é tão grande que a pessoa faz uma pequena correção, logo em seguida já acha outro defeito, e vai para uma nova cirurgia.
Devemos observar como estamos lidando com a nossa autoestima?
Como estamos nos vendo?
Isso é real ou imaginário?
A sua insatisfação está atrapalhando o seu relacionamento com as outras pessoas?
A sua insatisfação está atrapalhando o seu trabalho?
Precisamos observar os sinais, e buscar ajuda profissional.





