Você não consegue amar?
Você sabe construir vínculos afetivos?
Você sabe porque não consegue construir vínculos afetivos?
Você sente-se culpado por não amar?
Algumas pessoas chegam para o atendimento querendo entender o porquê não conseguem ter uma relação saudável, pois não conseguem receber amor, aquele amor tranquilo calmo, a respostas para essa pergunta é simples, a pessoa traz traumas.
Muitas pessoas não conseguem receber carinho, pois não receberam na infância, então na fase adulta a pessoa fica resistente em receber esse afeto, as pessoas tem essas atitudes inconscientemente, pois acham que não são merecedoras desse amor, então ela rejeita a pessoa que demonstram esse afeto, ela só consegue se relacionar com pessoas que não são saudáveis, pessoas frias, pois a pessoa está acostumada a se relacionar com pessoas assim, a pessoa que não consegue amar e não se permiti amar, pode ter problemas futuros. A pessoa com esse perfil vai se envolvendo com uma pessoa a pós a outra e perde muito tempo procurando uma pessoa que complete a falta que ela carrega, mas os relacionamentos são desastrosos, pois ela se envolve com pessoas do mesmo perfil anterior vive repetindo padrão, e com isso ela perde tempo em relacionamentos não saudáveis, e deixa passar as oportunidades dos relacionamentos saudáveis. Com isso a pessoa só vai a aumentar o bloqueio, pois em cada relacionamento que dá errado ela manda a confirmação para o seu cérebro inconscientemente que não é merecedora de um amor saudável, que só encontra pessoas para fazer ela sofrer, e que não quer amar ninguém.
A pessoa carrega alguns sentimentos ao longo da vida que as bloqueiam como:
*Medo do abandono.
* Rejeição.
*Traumas.
A pessoa que carrega esses sentimentos se bloqueia.
Algumas pessoas também carregam esse medo, pois podem ter sofrido um grande trauma num relacionamento, e para não passar por isso novamente, a pessoa prefere se fechar no seu mundo e evitar qualquer tipo de relacionamento.
O amor é uma troca, é um sentimento que nasce com a partilha, com envolvimento é uma via de mão dupla entre dar e receber, e para ser construido precisa ocorrer das duas partes. A pessoa traz essa dor, tem feridas do passado abertas ainda, e não conseguem fazer essa troca, elas preferem se isolar, por medo de se machucar. As pessoas precisam buscar ajuda profissional para trabalhar esses sentimentos.
Tem pessoas que falam“ Eu sinto-me culpada por ele me amar e eu não conseguir corresponder”, e algumas pessoas para justificar as suas atitudes ficam procurando defeitos na outra pessoa que lhe dá um amor saudável. A verdade é que sempre podemos aprender a colocar em prática esse sentimento e perdoar as pessoas do passado que não conseguiram fazer isso, elas conseguiram amar, mas nos somos diferentes, pois não somos eles, e podemos trabalhar e cortar o no que nos bloqueia de evoluir e ir para uma nova fase.
Para todas essas questões precisamos fazer
Uma volta ao passado como foram tratados pelo pai ou pela mãe, ou porquem os criou, investigar a referência de cada indivíduo, fazer uma busca, um histórico dos desafetos.
As vezes não recebemos afetos, então não aprendemos a criar vínculos amorosos saudáveis.
Pense bem com quem você anda se relacionando?
O mais importante é entender a causa e tratar esse sentimento, para se permitir realizar conexões saudáveis
Esse artigo é informativo.





