Muitas pessoas estão carregando a dor do rompimento, a dor do termino, pode ser o fim do namoro de um casamento ou noivado.
O que essas pessoas tem em comum?
Muitas pessoas não conseguem lidar com o termino, pois se acostumam até com aquilo que lhe faz mal, muitas vezes por comodismo, medo de ficar só e não encontrar outra pessoa no futuro, isso causa um bloqueio, então a pessoa fica remoendo a dor do fim.
Cada individuo lida diferente com o termino, mas a pessoa tem que ficar atenta a cada atitude, pois algumas pessoas se entregam ao álcool ou a medicamentos para dormir. Uma coisa é certa não podemos medir a dor do outro, cada pessoa carrega um peso diferente em relação ao termino devemos respeitar.
Muitas pessoas carregam a memoria da vivência, então em tese a pessoa desenvolve o apego emocional, e ficam presas as lembranças, qualquer coisa que acontece fora do contexto pequenos detalhes, faz remeter as lembranças do outro, exemplo uma toalha fora do lugar, um doce que o outro gostava, o modo como o outro colocava a comida no prato, arroz em cima do feijão ou vice versa, são coisas simples que antes não eram notadas, mas estão guardadas e vem a tona.
É normal se sentir vazio ou sem direção após um termino, não existe uma formula pronta que faz a dor sumir, e não tem um tempo exato para essa dor passar, pois cada pessoa reage de uma forma diferente.
E como lidar com esse termino?
Aqui vão algumas dicas;
Não reprima suas emoções, coloque para fora.
Busque apoio com outras pessoas como os amigos, ou um profissional, pois você precisa expressar o sentimento que esta guardado.
Invista em você em autoconhecimento.
Evite stalkear as redes sociais da outra pessoa.
Evite falar mal da outra pessoa.
Evite se envolver imediatamente com outra pessoa, pois o tempo de pausa em uma relação é necessário para superar.
Aprenda a respeitar o tempo.
Se permita experiências novas.
Busque realizar atividade que lhe de prazer.
Invista na sua autoimagem, quando você começa a se cuidar não significa que esta buscando a aprovação do outro, o melhor relacionamento é consigo mesmos, se permita afagar o seu eu.
Deixe o passado no seu devido lugar, as vezes nos realizamos autossabotagem, buscando trazer a tona só os momentos bons, então foque em romper com essas lembranças que muitas vezes inventamos, as vezes são qualidades que não existiam.
Remova fotos objetos que faça vir a tona as lembranças da pessoa.
Pratique o bem me quero.
Evite pensamentos autocríticos, pois quando a pessoa passa por esse rompimento em muitas vezes fica se culpando com o termino, puxa para si a responsabiliza do fim, quando vier esses pensamentos de autocritica, busque realizar o exercício de desviar esse pensamento, olhe no espelho e coloque uma palavra positiva, eu mereço ser feliz, eu vou superar tudo isso, faça esse reforço toda vez que aparecer os pensamentos negativos.
Você é proprietário do seu lar não aceite qualquer inquilino, então cuide bem dos seus sentimentos.





